Cadetes da AMAN participam da competição entre academias no México

Iniciou-se, no dia 16 de fevereiro, no Sul da Cidade do México, a quarta edição da Competição "Chimaltlalli", que significa "Campo de Batalha", em Náhuatl (língua do povo indígena que vivia na região quando os espanhóis chegaram), no Heroico Colégio Miliar (correspondente à AMAN).

O evento esportivo-militar, que está terminando hoje, dia 17 de fevereiro, tem a participação de cerca de 140 cadetes, representantes de academias militares de 11 países, incluindo o México. O objetivo é que os militares possam desenvolver e fortalecer as habilidades e experiências aprendidas nos primeiros anos de sua carreira militar. Nesta edição, estão participando, além do Brasil, equipes do Canadá, de El Salvador, do Equador, da Grã-Bretanha, da Guatemala, de Honduras, da Nicarágua, da Rússia, da Venezuela e do México.

A competição engloba, dentre outras competições, as seguintes provas: marcha de 32 quilômetros, armado e equipado; pista de obstáculos; corrida através campo, com fuzil; tiro de precisão e reação; orientação noturna; natação utilitária; e resgate de feridos.

Os cadetes estão mostrando sua capacidade física e mental, além de liderança, tomada de decisões e de trabalho em equipe para superar os obstáculos e ganhar a competição, da qual  o México é, atualmente, o campeão.

A Equipe do Exército Brasileiro está composta por dois oficiais instrutores e nove cadetes da AMAN e duas alunas do IME. Até o momento, a equipe brasileira ocupa a 3ª colocação, estando o Canadá e o México à frente.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter