Merkava: A próxima geração do Tanque

 
Os centros de pesquisa de Israel iniciaram os estudos para definir  um novo Carro de Combate em substituição ao Merkava Mark IV, que está no fim do ciclo de produção. A equipe foi solicita a apresentar idéias de um veículo blindado de combate (armored fighting vehicle – AFV), que proporcionasse superior capacidade de potência de fogo aliado a mobilidade no campo de batalha do futuro.
 
A equipe inclui oficiais das Forças de Defesa de Israel (IDF) e  membro do ministério da Defesa. As questões básicas já foram levantadas;

 

       O novo tanque deverá pesar menos que as atuais 70 toneladas do Merkava?
–       Pode a blindagem ser mais leve devido aos meios de defesa ativas capazes de interceptar mísseis anticarro, munições disparadas por RPGs, etc?
–       A tripulação será de quatro membros ou menos?
–       Ainda será usado o canhão ou um sistema de arma sem recuo disparado da torre ou da parte de trás será o suficiente?
–       Quantos HPs, que tipo de motor e opções de lagartas (pesadas ou leves) versus a opção de colocar rodas no  chassis são alternativas estudadas.

 "Mudanças no campo de batalha  estão além do que possamos imaginar e as questões referentes  ao carro de combate estão somente no seu estágio inicial; neste ponto as discussões  são de natureza abstrata e conceitual," admite uma fonte da área de defesa.

"Estamos tentando definir o caminho dos desenvolvimentos no campo de batalha do futuro e então formular conceitos aplicáveis a ele. De qualquer maneira,  o Carro de Combate do Futuro, se as mudanças forem introduzidas, será difícil chamá-lo de "tanque", completa  a fonte .

DefesaNet

Israel – Carros de Combate à Venda por Quilo Link

Holanda – Fim dos Carros de Combate Link

DNTV

Os Quatro últimos Tiros do Leopard 2A6 no Exército Holandês – Fim de uma tradição de 400 Anos – Bergen-Hohne 18 Maio 2011 Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter