25 de Janeiro, 2017 - 09:50 ( Brasília )

Terrestre

Passagem de Comando, Chefia e Direção de Organizações Militares pelo Brasil


.: Comando Militar da Amazônia

1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel)

Manaus (AM) – Em 19 de janeiro, foi realizada, no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel), a solenidade de passagem de comando do Coronel Alexandre dos Passos de Araújo para o Tenente-Coronel Marcos André Benzecry. A cerimônia foi presidida pelo Comandante Militar  da Amazônia, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, e contou com a presença de autoridades civis e militares. O evento de transmissão de cargo de Comandante do Batalhão foi conduzido pelo Comandante da 1° Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Algacir Antonio Polsin.

29ª Circunscrição de Serviço Militar

Manaus (AM) – No dia 17 de janeiro, foi realizada a solenidade de passagem de Chefia do Coronel Marcelo de Oliveira Soares para o Tenente-Coronel Carlos Cesar Brasil Laurindo. A cerimônia contou com a presença do Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Antônio Maxwell de Oliveira Eufrásio, do Inspetor de Saúde do Comando Militar da Amazônia, General de Brigada Paulo Sérgio Iglessias, e do Comandante do 2º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Paulo Roberto Viana Rabelo, além de autoridades civis e militares.

Manaus (AM) - No dia 13 de janeiro, nas instalações da 29ª CSM, foi realizada a Passagem do Cargo de Delegado de Serviço Militar das 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Delegacias de Serviço Militar. Da 2ª Del SM, o Cap João Batista da Costa passou para o 2º Ten Marcos Alexandre Tres; da 3ª Del SM, o 1º Ten Armindo de Lima Marques passou para o 2º Ten Airton Zambeli Junker; da 4ª Del SM, o Cap Kleber Bastos Gomes passou para o 2º Ten Claudinei Mantuani; da 5ª Del SM, o 1º Ten Carlos Pereira da Costa passou para o 1º Ten Ronaldo Trindade Nunes. A atividade foi prestigiada pelo Chefe da 29ª CSM, além de autoridades civis e militares.

Comando de Fronteira Acre / 4º Batalhão de Infantaria de Selva

Rio Branco (AC) – O Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva realizou, no dia 12 de janeiro, a solenidade de Passagem de Comando do Tenente-Coronel Armindo Nunes de Medeiros Júnior para o Coronel Wellington Valone Barbosa.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, e contou com a presença da Vice-Governadora do Estado do Acre, Nazareth Mello Araújo Lambert, de outras autoridades civis e militares, além de familiares dos militares e convidados, que marcaram presença no pátio de formatura “Sargento Gonzaga”.

Comando de Fronteira Roraima / 7º Batalhão de Infantaria de Selva

Boa Vista (RR) – O Comando de Fronteira Roraima / 7º Batalhão de Infantaria de Selva realizou, no dia 13 de janeiro, a solenidade de Passagem de Comando do Tenente-Coronel João Roberto Bandeira Menezes para o Tenente-Coronel Roberto Jullian da Silva Graça. Presentes as seguintes autoridades: Diretor de Educação Técnica Militar, General de Brigada Marcos André da Silva Alvim, e Comandante da 1ª Bda Inf Sl, General de Brigada Algacir Antonio Polsin.

Companhia de Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva

Tefé (AM) – No dia 19 de janeiro, no Pátio de Formatura do Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, ocorreu a cerimônia de passagem de Comando da Companhia de Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva. Na oportunidade, o Major Ribeiro Junior  passou o Comando ao Maj Souza Franco. O evento foi presidido pelo Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Édson Skora Rosty, e contou com a presença dos Comandantes das organizações militares da Brigada das Missões, além de autoridades, civis e militares da guarnição.

.: Comando Militar do Leste

2ª Circunscrição de Serviço Militar

Niterói (RJ) – Em 18 de Janeiro, foi realizada a solenidade de Passagem de Chefia da 2ª Circunscrição de Serviço Militar, quando o Coronel Jefferson Zacaron Werneck passou a Chefia para o Coronel Fábio dos Anjos Cruz.

A cerimônia, presidida pelo Subcomandante da 1ª Região Militar, General de Brigada Ronaldo Barcellos Ferreira Araújo, contou com a presença do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército João Camilo Pires de Campos, do General de Exército Ney da Silva Oliveira, do Comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, General de Brigada Adilson Carlos Katibe, e de diversas autoridades militares e civis.

1º Esquadrão de Cavalaria Leve (Aeromóvel)

Valença (RJ) – No dia 13 de janeiro, o 1º Esquadrão de Cavalaria Leve (Amv) realizou solenidade de Passagem de Comando, presidida pelo Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), General de Brigada Mário Fernandes, em que o Major Daniel Vargas dos Santos passou o Comando ao Capitão Rafael Barbosa Pereira.

.: Comando Militar do Oeste

47º Batalhão de Infantaria

Coxim (MS) – No dia 19 de janeiro, o 47º Batalhão de Infantaria realizou a solenidade de passagem de comando, do Tenente-Coronel Alexandre Cavalcanti Guimarães para o Coronel Everton Lauriano Pedro.

O evento foi presidido pelo Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, General de Brigada João Denison Maia Correia, e contou com a presença dos antigos Comandantes do Batalhão: Cel Miguel Luiz Kothe Jannuzzi, Cel José Augusto Massad Gomes da Silva e Cel Sebastião Lopes de Vasconcelos Filho; do Deputado Estadual Oswaldo Mochi Junior; do Prefeito Municipal de Coxim, Aluizio Cometki São José; do Juiz Federal Paulo Marcos Rodrigues Almeida, dentre outras autoridades civis e militares.