16 de Setembro, 2016 - 09:30 ( Brasília )

Terrestre

General Leme deixa Comando Militar do Planalto

Ele foi exonerado porque seu tempo no serviço ativo acabou, disse. Militar foi substituído pelo também general Luiz Carlos Pereira Gomes.

O chefe do Comando Militar do Planalto, general César Leme Justo, foi substituído na manhã de quarta-feira (14) pelo general Luiz Carlos Pereira Gomes. Leme estava no cargo há pouco menos de um ano e, nas Forças Armadas, há 41. A cerimônia começou às 10h30, no quartel general, em Brasília.

A solenidade contou ainda com a presença de tropas do Exército e antigos militares. Leme deixou o cargo porque foi transferido para a reserva. Durante o evento, ele fez um resumo de sua trajetória militar e agradeceu aos que contribuíram com sua carreira. “A todos vocês reconheço a fidelidade, eficiência e prontidão.”

O Comando Militar do Planalto é o braço do Exército Brasileiro responsável pelo Distrito Federal, Goiás, Tocantins e a região do Triângulo Mineiro.

A área geográfica é denominada pelo Exército como 11ª Região Militar. Ele participa de operações internacionais e de ações subsidiárias, realiza a guarda e a segurança presidencial e o cerimonial militar da Presidência da República.