15 de Agosto, 2016 - 09:40 ( Brasília )

Terrestre

A logística por trás da operacionalidade


No contexto do combate convencional, a logística tem a responsabilidade de atender a todas as necessidades da tropa empregada com suprimentos de subsistência, manutenção, saúde, recursos humanos, além de outros serviços de apoio, como lavanderia, serviço postal e recreação.

A participação da tropa em missão real exige muito esforço e colaboração de equipes muitas vezes desconhecidas, mas que constituem uma das partes mais importantes da operação.

As peculiaridades no emprego da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª Bda AAAe) nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016 exigiram adaptações na distribuição de ração para a tropa das diversas Unidades de Tiro, no transporte dos Blindados Gepard, na manutenção e no suprimento do material antiaéreo e na disponibilização de serviço como internet e lavanderia.

O arejamento da tropa não foi esquecido, um cuidado tomado por todos os comandantes foi o de prever momentos de atividades culturais, religiosas e turísticas àqueles que, por força do dever, estão longe de seus lares.

Fotos: Sgt Kardec e Cb Passos