11 de Agosto, 2011 - 09:29 ( Brasília )

Terrestre

5º RC Mec realiza Operação Cardeal


Quaraí (RS) – No período de 1º a 5 de agosto, o 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado (5º RC Mec),  realizou a Operação Cardeal.

A operação, um exercício tático apoiado por sistema de simulação (ETASS/SABRE), teve por finalidade o adestramento do Estado-Maior e elementos subordinados da Unidade no planejamento e na condução de operações militares em um quadro de defesa externa, proporcionando a integração das diversas armas, quadros e serviços e exercitando e desenvolvendo os atributos de chefia e liderança em um cenário operacional simulado.

No período de 25 de julho a 7 de agosto, os cadetes do 4º Ano do Curso de Cavalaria da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) participaram do Estágio Preparatório de Corpo de Tropa, no 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Cavalaria da Legião de Tropas Ligeiras.

O estágio tem por finalidade ambientar o cadete com a realidade da vida na caserna, submetendo-o a trabalhos administrativos e atividades de instrução, rotina diária de um oficial subalterno integrante de uma Organização Militar.

Fonte: CMS - EB