RoBattle, um robô para manobra de combate e suporte terrestre

A Israel Aerospace industries (IAI) apresenta o RoBattle, um sistema robótico de combate e apoio não tripulado e altamente manobrável para operações pesadas, na Eurosatory 2016 que se realiza de 13 a 17 de junho em Paris, França. O sistema foi projetado para integrar-se com forças táticas em operações móveis e desmontadas, podendo operar em uma grande variedade de missões que incluem inteligência, vigilância e reconhecimento armado, além de proteção a comboios, divergência, emboscada e ataque.

Baseado na tecnologia inovadora da IAI, o RoBattle é o mais novo produto da linha de sistemas robóticos terrestres não tripulados da empresa. Vem equipado com um “kit robótico” modular que compreende controle de veículo, navegação, autonomia e mapeamento RT, cargas de missão e sensores. O sistema pode ser operado de forma autônoma em vários níveis e configurado com rodas ou trilhos conforme os requisitos da missão. Seus operadores podem equipar o RoBattle com diferentes cargas, como braços de manipulação, além de sensores e radares ISR para Inteligência, Vigilância e Reconhecimento, e armamento controlado remotamente.

"O sistema RoBattle baseia-se na vasta experiência da IAI e em seu legado no desenvolvimento e fabricação de sistemas não tripulados, incluindo veículos terrestres não tripulados. Com a metodologia modular do ‘kit robótico’, concebido para atender às necessidades especificas do cliente, o RoBattle é um dos sistemas robóticos mais avançados do mercado na categoria de combate e manobras terrestres”, afirma Meir Shabtai, diretor geral adjunto de sistemas robóticos terrestres da IAI.

“O RoBattle vai ser um produto relevante no mercado de robótica terrestre. Possui tecnologia e recursos avançados que podem eliminar lacunas operacionais nos desafios das batalhas do futuro. Queremos aproveitar todas as oportunidades que o mercado oferece”, completa.

A linha de robótica terrestre da IAI, em expansão, inclui:

PANDA – Plataforma robótica de engenharia para superar obstáculos e conduzir várias missões de engenharia.

SAHAR – Plataforma contra-robótica multisensor de detecção e desobstrução de rota para IEDs localizados no solo, ocultos ou enterrados. RoboCon – Plataforma robótica de apoio e logística para comboios, com direção autônoma e recurso de orientação "follow me".

GUARDIUM UGV – UGV econômico projetado para a segurança e proteção de bens estratégicos e patrulha de fronteira.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter