Exército realiza Operação Dínamo IV

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos – Rio 2016, o Exército Brasileiro realiza do dia 31 de maio a 02 de junho a Operação Interagências Dínamo IV, coordenada pelo Comando Logístico, por meio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados e executada por diversas Organizações Militares, simultaneamente, em todo o território nacional, com o apoio dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública e Agências Governamentais.

A Operação Dínamo IV consiste na intensificação da fiscalização e do controle da produção, armazenamento, comercialização, transporte, bem como da utilização de explosivos e produtos correlatos. A ação conjunta busca contribuir para a segurança da sociedade, dentro das medidas preparatórias para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos – Rio 2016, de acordo com a missão Constitucional atribuída à Força Terrestre.

No âmbito do Rio Grande do Sul, a atividade administrativa de Fiscalização de Produtos Controlados é executada pela 3ª Região Militar (3ª RM), por intermédio da Rede de Fiscalização de Produtos Controlados composta por outras trinta e duas unidades. A 3ª RM coordena a execução das operações interagências para vistoriar e fiscalizar obras, paióis e pedreiras autorizadas ao emprego de explosivos e os locais onde há suspeita de irregularidade no Estado.

A realização dessa operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Exército Brasileiro para tornar cada vez mais eficiente a fiscalização do emprego de explosivos, trabalho este que é realizado contínua e ininterruptamente pela Força Terrestre.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter