Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército na preparação para as Olimpíadas

Com a aproximação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército (Btl Mnt Sup Av Ex), que sempre esteve presente nos grades eventos realizados no País, está intensificando sua preparação, a fim de superar mais esse novo desafio.

Dentro de sua missão de prover o apoio logístico específico de aviação aos grupos funcionais de manutenção, suprimento, transporte e salvamento às organizações militares de Aviação do Exército, o Batalhão vem desenvolvendo um intenso trabalho, principalmente nas inspeções, cumprindo o plano de produção da Unidade e visando atingir uma alta disponibilidade de aeronaves em operação nas Olimpíadas.

No início deste ano, já foram entregues quatro aeronaves que serão empregadas nos Jogos Rio 2016. As aeronaves Esquilo/Fenec EB 1004, EB 1020, EB 1030 e Pantera EB 2036 saíram do Batalhão após passarem pelas inspeções básicas A/T (calendárica e horária) conduzidas e executadas por profissionais altamente capacitados e motivados.

A busca do conhecimento para a correta execução dos serviços de manutenção, a experiência adquirida com a realização dos trabalhos diários e o desafio da excelência no cumprimento da missão de garantir o voo seguro das aeronaves compõem o combustível que move as equipes de trabalho do Guardião da Aviação.

Constata-se, mais uma vez, que a sinergia de esforços entre todos os integrantes do Btl Mnt Sup Av Ex é a fórmula para permitir que a Aviação do Exército alce voos firmes e seguros em prol da Instituição.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter