Escola de Sargentos das Armas tem novo Comandante

No dia 17 de dezembro, o General de Brigada Marcos André da Silva Alvim passou o Comando da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) ao General de Brigada Vinícius Ferreira Martinelli, em solenidade presidida pelo Chefe do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército João Camilo Pires de Campos.

A cerimônia foi acompanhada, ainda, pelo General de Exército Jarbas Bueno da Costa, antigo aluno e Comandante da Escola e antigo integrante do Alto Comando do Exército; pelo Diretor de Educação Técnica Militar, General de Divisão Lourival Carvalho Silva; pelo Presidente da Câmara Municipal de Três Corações, Sr Jorge Antônio Machado; pelo General de Brigada José Amaral Caldeira, antigo instrutor da EsSA; pela Sra Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, Reitora da Universidade Vale do Rio Verde, pelas famílias e por outras autoridades civis e militares.

O Chefe do DECEx foi recepcionado pelos Lanceiros, pela Guarda do Quartel e pela Guarda de Honra com Salva de Gala. Em seguida, houve a inauguração do retrato do Gen Silva Alvim na galeria de fotos dos Antigos Comandantes, ocasião na qual o Gen Martinelli, ao fazer o uso da palavra, ressaltou o significado daquele momento como forma de ligar o nome do Gen Silva Alvim à história da EsSA. Durante a solenidade, as esposas do Comandante sucessor e sucedido, Sra Cíntia e a Sra Karina, foram homenageadas com um buquê de flores.

Ao término, a tropa desfilou em continência ao novo Comandante e os integrantes da EsSA despediram-se do Gen Silva Alvim, desejando-lhe votos de sucesso na nova missão que ora se inicia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter