14 de Dezembro, 2015 - 18:00 ( Brasília )

Terrestre

ARTILHARIA - AVIBRAS e IMBEL assinam MOU

AVIBRAS e IMBEL firmam parceria para desenvolver Sistema Integrado Tático Universal para Artilharia


A AVIBRAS, de São José dos Campos - SP e IMBEL com sede em Brasília-DF, duas expoentes dentre as indústrias de defesa no Brasil, celebraram no dia 10 de dezembro, nas dependências da IMBEL, a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU), visando o desenvolvimento conjunto de um Sistema Integrado Tático Universal para Artilharia.

Este sistema visa revitalizar artilharia de tubo do Exército Brasileiro por meio da implementação de modernos equipamentos computacionais para cálculos de tiro, equipamentos de comunicação e meios modernos de geolocalização e busca de alvos.

Com a soma de suas competências e excelência de suas engenharias, as empresas serão capazes de oferecer um produto de grande eficiência operacional e baixo custo que pode ser integrado a grupos de artilharia que empregam tanto os obuseiros modernos quanto os mais antigos, além de poder ser utilizado também com morteiros.

Tudo isso com elevado índice de nacionalização, criando tecnologia própria, gerando empregos de alta especialização e renda para o país, já que existem reais possibilidades de exportação de tal sistema.