EB – Formatura de Promoção de Oficiais-Generais

A formatura de promoção de Oficiais-Generais que atuam no âmbito do Comando Militar do Leste foi realizada no dia 25 de novembro, no Salão de Honra do Palácio Duque de Caxias. A cerimônia teve por objetivos destacar o reconhecimento do Comando Militar do Leste e do Exército Brasileiro ao profissionalismo dos Oficiais-Generais recém-promovidos e realizar a entrega de platinas.

O Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Carlos Alberto Neiva Barcellos ascendeu ao posto de General de Exército e foi designado para o cargo de Comandante Militar do Norte. O General de Brigada Angelo Kawakami Okamura foi promovido a General de Divisão e atuará como Coordenador-Geral da Assessoria Especial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O Coronel Nilton José Batista Moreno Junior e o Coronel Kleber Nunes de Vasconcellos passaram ao posto de General de Brigada e irão comandar respectivamente a 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (Pelotas/RS), e a Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (Rio de Janeiro).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter