26 de Novembro, 2015 - 10:00 ( Brasília )

Terrestre

EM do Exército visita Regimento de Inteligência do Exército Espanhol


Nos dias 19 e 20 de novembro, uma equipe do Estado-Maior do Exército (EME) realizou uma visita ao Regimento de Inteligência Nr 1 do Exército Espanhol, na cidade de Valência (Espanha).

No início da primeira jornada, realizada nas dependências do Acuartelamiento San Juan de Ribera, a comitiva assistiu a uma apresentação das peculiaridades do Regimento, organização militar ímpar do Exército Espanhol.

Na sequência, foram feitas exposições e visitas ao Grupo de Inteligência, ao Centro de Integración y Difusión de Inteligencia e à Unidad de Operaciones Psicológicas.

No último dia, os militares visitaram o local onde estava se desenvolvendo o Exercício de Adestramento das Unidades de Inteligência do Exército Espanhol – Operación Doble Llave/2015 –, considerado como o maior exercício de adestramento no campo de Inteligência Humana e Contra-Inteligência (HUMINT/CI) que se realiza no âmbito das Forças Armadas Espanholas e que conta também com Grupos de Inteligência dos Estados Unidos da América e da Bélgica.