27 de Outubro, 2015 - 10:50 ( Brasília )

Terrestre

1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Operação Relâmpago


O Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec) realizou, no período de 19 a 22 de outubro, nos municípios de Santiago, Capão do Cipó e Jaguari (todas do Rio Grande do Sul), a Operação Relâmpago.

Essa atividade teve por objetivo adestrar os Comandantes, o Estado-Maior e as organizações militares da 1ª Bda C Mec no planejamento e na condução de operações militares, além de permitir o adestramento e a integração de todos os sistemas que integram a Brigada.

Ao término da Operação, o Comandante da Brigada, General de Brigada Douglas Bassoli, reuniu seu Estado-Maior e os Comandantes das organizações militares para a realização da Análise Pós Ação (APA), marcando o encerramento do Período de Adestramento Básico da Grande Unidade.

Comando da Artilharia Divisionária/3 – Visita do Comandante do Exército

No dia 22 de outubro, o Comando da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército recebeu a visita do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, acompanhado do Comandante da 3ª Região Militar, General de Divisão Fernando Vasconcellos Pereira; e do Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão José Carlos Cardoso.

O Gen Villas Bôas presidiu a formatura geral, que teve a participação do 29º Grupo de Artilharia de Campanha Altopropulsado, do Posto Médico da Guarnição de Cruz Alta e da Bateria Comando da Bateria de Comando da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército.