22 de Outubro, 2015 - 11:45 ( Brasília )

Terrestre

Visita do Comandante do Exército à Guarnição Federal de Santa Maria


Santa Maria (RS) – A Guarnição Federal de Santa Maria recebeu na manhã do dia 21 de outubro, quarta-feira, a visita do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, acompanhado de sua esposa e comitiva.

O General Villas Bôas foi recepcionado na Base Aérea de Santa Maria pelo Comandante da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), General de Divisão José Carlos Cardoso e o Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld), General de Brigada Fábio Benvenutti Castro.

A atividade teve início com uma formatura no 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC), onde pode acompanhar o apronto operacional da Unidade. Logo após, reuniu-se com os Comandantes das Unidades da Guarnição de Santa Maria e subordinadas à 6ª Brigada de Infantaria Blindada.

Na parte da tarde, no Auditório da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, o General Villas Bôas proferiu uma palestra sobre a Amazônia às integrantes do Curso de Extensão Cultural da Mulher, acompanhadas de autoridades militares e civis de Santa Maria e também para Oficiais e Sargentos da guarnição. A palestra teve como objetivo demonstrar a importância da Região Amazônica no contexto político e econômico para o Brasil.

O Comandante do Exército finalizou sua visita no Ginásio do 3º Grupo de Artilharia de Campanha (3º GAC), dirigindo a palavra para o universo de oficiais, subtenentes e sargentos da Guarnição.