No Dia do Soldado, Motorola Solutions homenageia os profissionais

Com o objetivo de contribuir com o avanço tecnológico e aumentar o nível de segurança no País, a Motorola Solutions, empresa líder no fornecimento de soluções e serviços de comunicação de missão crítica, reforça a importância do trabalho desempenhado pelos soldados brasileiros. Em referência ao dia desse profissional – comemorado nesta terça-feira (25) –, a empresa destaca soluções de comunicação que os auxiliam a realizar seu trabalho da maneira mais segura e eficaz possível. 

O soldado se caracteriza por atuar em tempos de guerra e na manutenção da paz, seja no território nacional ou fora dele. Ele também presta auxílio à população em situações de calamidade pública. A carreira de soldado contribui com a formação do caráter do ser humano, uma vez que valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança são desenvolvidos por esse profissional.
 
Por atuar em situações que demandam atenção extrema, em que falhas não podem ocorrer, a comunicação entre as equipes é item primordial no sucesso de uma operação. Diante disso, manter contato com outro soldado que se encontra em local distante, ou até mesmo com o centro de controle que está monitorando toda a operação, torna-se determinante na manutenção da paz e da ordem de um país.
 
A radiocomunicação ainda hoje é a forma mais segura de garantir a comunicação e, consequentemente, a segurança nos momentos que realmente importam aos soldados. Dentro da linha de rádios APX, a Motorola Solutions desenvolveu um modelo adequado especialmente às necessidades do Exército Brasileiro. O terminal de radiocomunicação que opera no padrão digital é fabricado no Brasil, o que permite mais flexibilidade à estrutura global da empresa para o desenvolvimento de características particulares e agilidade no atendimento.
 
Além dos terminais, a empresa também oferece soluções de software e serviços, como o Centro de Controle e Delitos em Tempo Real (RTCC), que oferece suporte às operações com informações precisas no centro de comando e controle, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e entrega uma visão operacional unificada, ao transformar dados analíticos e de múltiplas fontes – como voz por rádios, vídeos, imagens, sensores, alarmes e consoles de despacho – em informação inteligente, disponibilizadas em mapa, que melhora o reconhecimento da situação e possibilita a implantação de respostas mais proativas e que costumam resultar em decisões mais inteligentes e seguras.
 
Uma série de soluções estão disponíveis para auxiliar o trabalho de segurança pública e situações de emergência exercidos pelos soldados. “A Motorola Solutions quer comemorar o Dia do Soldado. Nosso objetivo é ajudar esse profissional na realização do seu trabalho e refletir sobre sua importância nos dias de hoje, de forma que estejam cada vez mais seguros com comunicação de qualidade nos momentos que realmente precisam”, afirma Edison Ambrosio, diretor de Vendas para o Governo Federal da Motorola Solutions.

Real-Time Crime Center (RTCC)

Com a solução Centro de Controle de Delitos em Tempo Real (RTCC) da Motorola Solutions, os policiais encarregados do cumprimento da lei agora podem responder a um incidente armados com uma inteligência mais operacional do que nunca.

A contribuição de diversas fontes de dados, como vídeo, sensores, alarmes, despacho assistido por computador (CAD) e registros, é integrada a uma função de análise de dados para a disponibilização de uma visão operacional unificada. Isto melhora o reconhecimento da situação e possibilita a implantação de respostas mais proativas que costumam resultar em decisões mais inteligentes e seguras.

A função avançada de análise de segurança pública oferece vídeo e dados inteligentes, o que permite prever situações tais como concentrações, reconhecimento de rostos e detecção de disparos, ajudando assim os organismos a se tornarem mais proativos, diminuindo os tempos de resposta e otimizando as estratégias dos recursos.

  • Inteligência unificada em tempo real em uma potente plataforma multimídia.
  • Integre as bases de dados e os registros com os quais a organização já conta com novas fontes de informações.
  • Compartilhe o streaming de vídeo entre centros de comunicações e pessoal de emergências com Inteligência de Vídeo em Tempo Real.
  • Possibilite o controle total da situação diretamente do RTCC em Tempo Real mediante funções criptografadas de despacho de missão crítica com o Console de Despacho IP MCC 7100.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter