EB – Comando Militar Sul: Apoio às vítimas das chuvas no RS

Apoio à população de Uruguaiana (RS). Atendendo demanda da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, a 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada soma-se ao esforço da comunidade no resgate a população ribeirinha, vitimas da enchente no Rio Uruguai.

Desde o inicio das operações (15 jul), militares da "Brigada Charrua", já resgataram mais de 90 (noventa) famílias desabrigadas, colaborando com os esforços para  mitigar os danos e os sofrimentos dos cidadãos atingidos pela intempérie.

Apoio às vítimas de enchentes da região do Vale dos Sinos

São Leopoldo (RS)  – Na última semana, o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado – “Batalhão da Serra” – mobilizou-se em ajuda às vítimas das cheias causadas pelo grande volume de chuvas que atingiram a região do Vale dos Sinos.

Fazendo jus ao lema do Exército Brasileiro, o Batalhão solidarizou-se com a comunidade local e agiu com a “Mão Amiga”, apoiando na separação e classificação de roupas e mantimentos doados e na montagem de barracas para abrigar as famílias no Ginásio Municipal Celso Morbach, de São Leopoldo.

Sem chuvas, nível dos rios baixa e mais famílias voltam para casa

Sem volumes expressivos de chuva desde a semana passada, as famílias desabrigadas pelas enxurradas que atingiram mais de 54 mil em 67 municípios retornam, aos poucos, para suas casas. Segundo o mais recente balanço da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira, 1.099 pessoas ainda estão em abrigos pelo Estado do Rio Grande do Sul

A Defesa Civil segue distribuindo ajuda humanitária às famílias desabrigadas, com kits de higiene e limpeza, dormitório e cestas básicas. Interessados em ajudar podem entregar donativos no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, 1.501, Porto Alegre / RS).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter