11 de Julho, 2015 - 13:10 ( Brasília )

Terrestre

Com Soc do Exército em Brasília une forças para atender aos desafios da opinião pública


Proatividade, atenção a fatos com potencial de divulgação institucional e utilização do canal técnico foram os aspectos mais enfatizados em reunião organizada pelo CCOMSEx

Um total de 50 integrantes das células de Comunicação Social de todas as organizações militares sediadas em Brasília se reuniram no Auditório do Estado-Maior do Exército (EME), na tarde de 9 de julho, para alinhar os procedimentos adotados pelo Exército face às novas demandas impostas ao Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx) e às novas diretrizes que vêm dando o tom da divulgação institucional e do fortalecimento da imagem da força nos dias atuais. 

Os integrantes do SISCOMSEx foram estimulados a buscar participação ativa nos exames de situação e nos processos em andamento a fim de posicionar corretamente todas as necessidades de relações públicas, divulgação institucional e, especialmente, as relações com a mídia.


A jornada foi uma iniciativa do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), órgão central do sistema, cuja intenção é aumentar o fluxo de informações e orientações, o conhecimento de conteúdos relevantes para a geração de pautas de notícias e dirimir dúvidas quanto a procedimentos padronizados nos diversos documentos que orientam o SISCOMSEx.

Durante a atividade, foi destacado o papel dos profissionais de Comunicação Social em cada órgão, que devem assessorar proativamente os diversos chefes na identificação e implementação dos procedimentos de relações públicas e divulgação institucional pertinentes a cada evento, operação, decisão ou publicação.

Outros conteúdos de destaque foram o trabalho já desenvolvido pelo CCOMSEx e os aspectos do Serviço de Informações ao Cidadão que mais repercutem nas organizações de Brasília. Nas palavras do Cel Vannuchi, Subchefe do CCOMSEx, “além do ganho na troca de conhecimentos, o que mais chamou a atenção foi a motivação demonstrada pelos participantes do encontro, que assegura a internalização de um novo patamar na comunicação interna do Sistema”.

Ao final das discussões, todos tiveram a oportunidade de conhecer as novas ferramentas de divulgação que vêm sendo empregadas pelo CCOMSEx, durante a visitação ao Centro.