08 de Maio, 2015 - 00:10 ( Brasília )

Terrestre

Dia da Vitória - 1ª Bda C Mec

1ª Bda C Mec Realiza Atividades Alusivas ao Dia da Vitória e aos 70 Anos da Participação da FEB na 2ª Guerra Mundial



Santiago (RS) - A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realizou, no dia 7 de maio, ao final do acampamento da Fase de Instrução Individual Básica do efetivo variável incorporado no corrente ano, uma Solenidade Militar no Campo de Instrução Invernada Reiuna, com a finalidade de assinalar as comemorações do Dia da Vitória e dos 70 anos da participação da Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial.

A solenidade foi presidida pelo General-de-Brigada Douglas Bassoli, Comandante da 1ª Bda C Mec e contou com a presença de autoridades civis e militares do município de Santiago e do Sr Otacílio Rodrigues, 94 anos, ex-combatente da FEB na Itália, além de uma expressiva representação da reserva pró-ativa.

Na ocasião, o radialista Jones de Jesus Martins Diniz, foi agraciado com um diploma de agradecimento do Comando do Exército Brasileiro, pela valiosa colaboração prestada às comemorações alusivas.

Além da solenidade, durante a semana também foram realizadas palestras em escolas da cidade e na Rádio Santiago AM, pelo Dr Valdir Amaral Pinto, advogado e historiador residente no município.