24 de Abril, 2015 - 14:10 ( Brasília )

Terrestre

6ª Bda Inf Bld - Assume Gen Benvenutti Castro.




Santa Maria (RS) - Na manhã de sexta-feira, 24 de abril de 2015, no Quartel-General da Brigada Niederauer, foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo de comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Bda Inf Bld) do General-de-Brigada Mauro Sinott Lopes para o General-de-Brigada Fábio Benvenutti Castro.

O General Sinott assumiu o Comando da Brigada Niederauer, em 7 de fevereiro de 2014, período no qual foi encarregado de conduzir as ações planejadas Força de Pacificação que atuou Complexo de Favelas da Maré, na capital fluminense, de maio a agosto daqueleano. Foi encarregado, ainda, de constituir e preparar o 21º Contingente do Batalhão de Infantaria (BRABAT-21) de Força de Paz na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), que se encontra em operação naquela nação amiga, desde novembro de 2014.

O General Sinott foi nomeado Comandante de Operações Especiais (Goiânia/GO).

O novo comandante, General-de-Brigada Fábio Benvenutti Castro desempenhava a função de Assistente do Comandante do Exército (Brasília/DF) e agora terá a missão de comandar um efetivo superior a 5 mil homens que integram a Brigada Niederauer.

O General Castro nasceu na capital gaúcha e incorporou ao Exército, em 1982, quando ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (Resende/RJ). Além dos cursos de formação, aperfeiçoamento e altos estudos militares, possui os seguintes cursos: Básico de Paraquedista, Piloto de Aeronaves na Marinha do Brasil e de Piloto de Combate, além de já ter sido Observador Militar da Organização das Nações Unidas, no Chipre.