Comandante do Exército do Canadá visita QG do Exército

No dia 26 de março, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, recebeu, no Quartel-General, a visita do Comandante do Exército do Canadá, Tenente-General Joseph Marcel Marquis Hainse, e de sua comitiva.

A missão oficial teve por objetivo intensificar o intercâmbio bilateral, estreitar os laços de amizade e discutir as possibilidades de cooperação entre as duas instituições. Após encontro com o General Villas Bôas, os visitantes canadenses foram conduzidos ao Ministério da Defesa.

Centro de Comunicação Social do Exército comemora o seu 34º aniversário

No dia 24 de março, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, presidiu a formatura comemorativa dos 34 anos do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx). Os participantes assistiram a um vídeo que ressalta a importância do trabalho rotineiro de todos os integrantes da família CCOMSEx, cada um em sua esfera de atribuição, mas todos motivados e dedicados ao bom desempenho de suas atividades laborais. Na sequência, o Chefe do CCOMSEx, General de Brigada Otávio Santana do Rêgo Barros, fez a leitura de um alusivo ao Aniversário e o Capelão Militar do Comando Militar do Planalto, Major Marcelo José Sousa, abençoou a todos os presentes.

O Comandante Logístico, General de Exército Marco Antônio de Farias, o Chefe do Gabinete do Comandante do Exército, General de Divisão Mauro Cesar Lourena Cid, o General de Divisão Luiz Henrique Moura Barretoe o Secretário-Geral do Exército, General de Brigada Luiz Carlos Pereira Gomes, prestigiaram a solenidade que registra a caminhada de sucesso desse Órgão responsável por preservar e fortalecer a imagem da Força.

Projeto Piloto de Alistamento militar "on-line" em Sergipe

O Exército Brasileiro está promovendo o Projeto Piloto de Alistamento On-line no Estado de Sergipe. A iniciativa tem por objetivo possibilitar ao jovem brasileiro, residente naquele estado da federação, realizar o seu alistamento militar on-line, utilizando os recursos da tecnologia da informação e da rede mundial de computadores. Durante o ano de 2015, os jovens também poderão consultar o Sermilweb para saber se permanecem no processo seletivo para o Serviço Militar ou se serão dispensados.

A 6ª Região Militar é a Gerente do Projeto Piloto e conta com o apoio técnico normativo da Diretoria de Serviço Militar. Os subsídios do Projeto poderão ser adaptados para outras regiões do território nacional.

Para maiores informações, acesse dsm.dgp.eb.mil.br/index.php/sergipe

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter