13 de Março, 2015 - 11:00 ( Brasília )

Terrestre

Reunião de Coordenação do Preparo da Força Terrestre 2015


No dia 9 de março, o Comando de Operações Terrestres (COTER), por intermédio da 1ª Subchefia, responsável pelo Preparo da Força, realizou a abertura da Reunião de Coordenação do Preparo da Força Terrestre 2015 no auditório do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT).

A reunião, programada para ocorrer até o dia 13 de março, tem por objetivo precípuo orientar as ações relativas à aplicação do Sistema de Instrução Militar do Exército Brasileiro e do Programa de Instrução Militar 2015.

Além disso, visa a conhecer a sistemática de elaboração de Cadernos de Instrução e Programa Padrão, bem como orientar os participantes acerca dos seguintes assuntos: Proteção Integrada; Sistema de Apoio ao Planejamento para o Ano de Instrução de 2015; evolução e condução das atividades de Simulação de Combate; organização e aplicação dos Jogos de Guerra; principais ações desenvolvidas pelas 2ª, 3ª e 4ª Subchefias do COTER; e Projeto de Educação Financeira.

A abertura do evento foi feita pelo Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, e contou com a participação do Comandante nomeado do COTER, General de Exército Araken de Albuquerque, do Comandante Interino do COTER, General de Divisão Eduardo José Barbosa, dos oficiais-generais do COTER e de todos os oficiais de Operações dos Comandos Militares de Área, dos Centros de Coordenação de Operações, dos Grandes Comandos e das Grandes Unidades do Exército Brasileiro.


1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel – Aniversário de 100 anos



Manaus – No dia 6 de março, o 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1º BIS Amv) realizou a solenidade de comemoração de seus 100 anos, com uma cerimônia presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que também é o ex-comandante do Batalhão. Antes do início da cerimônia, os Correios lançaram, em parceria com o 1º BIS (Amv) e o Centro de Comunicação Social do Exército, o selo comemorativo ao centenário. Segundo o Comandante do 1º BIS (Amv), as comemorações seguirão por todo o ano de 2015, com operações, atividades esportivas e culturais, como a corrida do Centenário, que será realizada em 24 de maio.