EB – Empossamento de Comando da Base Administrativa do QGEx

No dia 9 de dezembro, o Coronel Carlos Duarte Pontual de Lemos, assumiu o Comando da Base Administrativa do Quartel-General do Exército (QGEx), em solenidade realizada no Salão de Honra do Estado-Maior do Exército.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, e contou com a presença de autoridades e convidados.

A Base Administrativa, criada pela Portaria do Comandante do Exército nº 1.100, de 28 de dezembro de 2012, é uma organização militar diretamente subordinada à Secretaria-Geral do Exército.

O objetivo principal da sua criação é concentrar as atividades administrativas do QGEx que, no passado, ficavam a cargo de cada organização militar ali instalada. Agora, é a base que vai planejar a execução das atividades comuns.

Além de ser responsável por conservar, realizar a manutenção e reparar áreas comuns, também vai centralizar o transporte coletivo e de autoridades; vai assumir o serviço de aprovisionamento, o posto médico e odontológico, o serviço de malotes, os correios, auditórios e as bibliotecas; e vai prover a segurança e o controle de acesso às instalações do QGEx.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter