26 de Novembro, 2014 - 10:35 ( Brasília )

Terrestre

EB em Revista - Notícias do Exército


52º Batalhão de Infantaria de Selva – Visita do Comandante do Exército

No dia 18 de novembro, o 52º Batalhão de Infantaria de Selva recebeu a visita do Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, acompanhado do Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Adhemar da Costa Machado Filho, do Comandante Militar do Norte, General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira,  do Comandante da 8ª Região Militar,  General de Divisão Humberto Francisco Madeira Mascarenhas e do Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Anisio David de Oliveira Junior.

Foi realizada uma reunião com os Oficiais e um almoço com os Comandantes de Unidades da 13ª Brigada de Infantaria de Selva.

-x-


3ª Divisão de Exército – I Seminário Internacional de Defesa


Durante o I Seminário Internacional de Defesa, foi apresentado o painel “Projetos Estratégicos de Defesa – Demandas e Oportunidades”, no qual foram abordados aspectos referentes aos Projetos Estratégicos da Força.

O Chefe do Escritório de Projetos do Exército, General de Divisão Luiz Felipe Linhares Gomes, presente ao evento, destacou a necessidade de desenvolvimento sustentável de tecnologias essenciais e capacidades para fazer face às ameaças de toda ordem.

No dia 18 de novembro, o Seminário promoveu, também, o painel: “Políticas Públicas para o Setor de Defesa”, que abordou o tema: “Inteligência Comercial para o Desenvolvimento da Indústria de Defesa”, com destaque, entre outros aspectos, para a política de exportação e as missões ao exterior.

-x-
 

Comando Militar do Planalto – Operação Tocantins




De 10 a 14 de novembro, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, e o Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Sérgio da Costa Negraes, acompanharam os exercícios da Operação Tocantins, realizada na cidade de Palmas.

A Operação faz parte do exercício de mobilização de reservistas do Comando Militar do Planalto, que realizaram a reciclagem de conhecimentos militares. Foram ministradas instruções de Tiro Diurno e Noturno e de Garantia da Lei e da Ordem.

-x-
 

 

Exército Brasileiro e Google Street View firmam parceria
 

  
 

O Exército Brasileiro e o Google Street View firmaram uma parceria para disponibilizar as imagens do Museu Histórico Militar, dos Fortes de Copacabana e Duque de Caxias, localizados na orla do Rio de Janeiro.

Esta parceria permitirá que os usuários, do Google Stret View, visitem virtualmente os citados patrimônios da sociedade brasileira, além de apreciar a paisagem que cerca os Fortes.