Museu Militar Conde de Linhares oferece visita virtual

A ideia futurista, que para muitos parece impensada num local ligado ao passado, foi colocada em prática, em um primeiro momento, no Museu Militar Conde de Linhares, unidade subordinada ao Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana.

Dessa forma, foi produzido um vídeo que pudesse ser veículado na internet e ser acessado pelos visitantes por meio de um link.

O vídeo abrange, inicialmente, todas as vitrines do primeiro salão de exposição permanente, sendo que suas imagens foram totalmente editadas com o apoio do núcleo de TV do IME.

A possibilidade de desestímulo do visitante em aproveitar da iniciativa, pela necessidade de digitação de um link, bem como o interesse de tornar o Museu Militar Conde de Linhares mais atraente aos jovens, levou à utilização do aplicativo QR Code.

Esse aplicativo consiste em um gráfico 2D de uma caixa preta e branca que contém informações preestabelecidas como textos, páginas da internet, SMS ou números de telefones.

O conteúdo pode ser lido por meio de aparelhos específicos para este tipo de código ou de aplicativos instalados em celulares. Neste caso, a câmera do smartphone é utilizada para fazer a leitura do código QR.

Com isso é proporcionado ao visitante uma melhor interação entre a história e o que existe de mais moderno na tecnologia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter