EB – Deutscher Capstone Course visita o CML

No dia 4 de novembro, o Comando Militar do Leste (CML) recebeu a visita de alunos do Curso Deutscher Capstone Course, do Ministério Federal da Defesa da Alemanha .

A delegação, chefiada pelo General de Exército Schuwirth, era integrada por oficiais superiores e civis alemães, e por militares do Ministério da Defesa do Brasil.

A comitiva foi recepcionada pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército Francisco Carlos Modesto, e pelo Chefe do Estado-Maior, General de Brigada Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren.

Ao longo da visita, os alemães conheceram de perto as dependências do CML e assistiram a uma palestra sobre os aspectos militares na Garantia da Lei e da Ordem em Operações Urbanas do Exército Brasileiro.

Em seguida, participaram de um debate na Sala de Guerra do Palácio Duque de Caxias, sede do CML. O objetivo da visita foi estreitar ainda mais os laços entre as Nações Amigas e trocar experiências sobre o emprego de ambas Forças Terrestres.

Comitiva da Alemanha visita Escola de Guerra Naval*

No dia 3 de novembro, a Escola de Guerra Naval (EGN) recebeu a visita de uma comitiva do Curso de Alto Nível do Ministério Federal da Defesa da Alemanha (Deutscher Capstone Course – DCC), chefiada pelo General-de-Exército (R1) Rainer Christian Albert Schuwirth e composta por 16 representantes de variados órgãos do governo alemão, como Ministério da Defesa, Ministério do Interior, Marinha, Exército e Força Aérea.

O objetivo da visita foi oferecer aos oficiais-alunos do DCC uma oportunidade de conhecer a visão brasileira sobre política externa, segurança e defesa, relacionadas aos aspectos marítimos, tendo como referência a palestra que aborda a “Amazônia Azul (SisGAAz) – Desafios para a Segurança Marítima”.

*Fonte MB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter