27 de Outubro, 2014 - 10:25 ( Brasília )

Terrestre

3ª Divisão de Exército – Operação Coxilha


De 13 a 18 de outubro, está sendo realizada a Operação Coxilha no Campo de Instrução Barão de São Borja. Fotos: 01 e 02

A atividade consiste em uma manobra de adestramento da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, que tem por objetivo capacitar os Grupos de Artilharia de Campanha e suas Baterias a atuarem de forma centralizada.

O exercício teve inicio com a concentração dos meios das organizações militares no Campo de Instrução. Em seguida, as Unidades realizaram o seu adestramento básico, com a execução do tiro real de artilharia.

2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Operação Ibicuí

Iniciando a participação da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada na Operação Ibicuí, o Comandante da Brigada, General de Brigada Carlos Jorge Jorge da Costa, expôs ao Comandante Militar do Sul, General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão, a manobra da Brigada. Fotos: 03 e 04

Esta apresentação ocorreu no Campo de Instrução Barrão de São Borja e contou com a presença do Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Geraldo Antônio Miotto.

6º Regimento de Cavalaria Blindado – Transposição de Curso d'Água

 No dia 6 de outubro, no contexto da Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional (CTTEP), foi realizada a Instrução de Transposição de curso d'água da viatura M113B do Regimento. A atividade foi realizada, também, no contexto da intensificação da instrução visando à realização das operações Osório e Ibicuí. Fotos: 05 e 06