12 de Setembro, 2014 - 15:40 ( Brasília )

Terrestre

PEE PROTEGER adquire equipamentos de visada rápida


O Projeto Estratégico do Exército (PEE/PROTEGER) adquiriu equipamentos de visada rápida, denominadas miras holográficas, que atendem às necessidades do Exército na ampliação da capacidade de Garantia da Lei e da Ordem.

O equipamento é resistente, possui vida útil elevada e tem manutenção simples. Proporciona o rápido enquadramento de alvos, facilita o tiro de combate urbano e oferece boa visualização do alvo, sem que ocorra distorção da imagem, mesmo a longas distâncias, o que amplia a eficiência do tiro double-tap.

Com essa mira, o militar pode efetuar o tiro com ambos os olhos abertos, aumentando a capacidade de percepção geral e em profundidade, sem perda da visão periférica, além de possibilitar a realização do tiro noturno com efetividade semelhante ao diurno, quando a distâncias inferiores a 100 metros.

Em utilização na Operação São Francisco II, no Complexo da Maré (Rio de Janeiro), as novas miras têm-se mostrado fator de motivação para as tropas e fator de dissuasão frente aos agentes perturbadores da ordem pública, conforme atestam os relatos dos militares empregados na operação.