21 de Agosto, 2014 - 23:01 ( Brasília )

Terrestre

3ª DE - Visita Militares da Argélia



No período de 19 a 21 de agosto, a  3ª Divisão de Exército recebeu a visita de uma comitiva de militares da Argélia. A visita teve por objetivos estreitar os laços de integração e amizade entre os militares do Exército Brasileiro e Exército da Argélia e proporcionar aos visitantes oportunidade para conhecerem os trabalhos desenvolvidos, no âmbito do Centro de Adestramento Simulado de Posto de Comando (CAS-PC),  Centro de Avaliação e Adestramento e Centro de Instrução de Blindados.

No dia 20 de agosto, nas instalações do CAS-PC, a comitiva de visitantes assistiu a uma palestra sobre o sistema COMBATER, Sistema de Simulação de Combate de origem francesa, recentemente adquirido pelo Exército Brasileiro.

Na manhã do dia 21 de agosto, os oficiais da nação amiga visitaram o Comando da 3ª Divisão de Exército, onde assistiram uma exposição conduzida pelo General de Divisão Geraldo Antônio Miotto, que abordou os principais aspectos relacionados às atividades desenvolvidas pela "Divisão Encouraçada".

Após, visitaram o 1º Regimentos de Carros de Combate, momento em que o Tenente Coronel Adilson Akira Torigoe, Comandante do “Regimento Vanguardeiro”, inteirou os visitantes acerca das peculiaridades da Organização Militar.