11 de Agosto, 2014 - 15:00 ( Brasília )

Terrestre

Concurso de Ordem Unida - 19º RCMec


Santa Rosa (RS)  - Na última quarta-feira, dia 06 de agosto de 2014, o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado – “Regimento San Martín”, realizou Concurso de Ordem Unida a nível Pelotão de Cavalaria Mecanizado.

Os participantes da competição foram os Soldados do Efetivo Variável, ou seja, os jovens que incorporaram as fileiras do Exército Brasileiro no corrente ano, onde cada Oficial ou Graduado comandou seu respectivo Pelotão.

Por ocasião da avaliação de cada fração, foram executados com entusiasmo e presteza, os movimentos de ordem unida com arma. Os movimentos a pé firme foram executados mediante toque de corneta, e o deslocamento em passo ordinário foi mediante comando a voz de cada Comandante de Pelotão.

Os avaliadores da competição foram os Oficiais integrantes do Estado Maior do Regimento, que após avaliarem todos os Pelotões, divulgaram a classificação final, onde o 2º Pelotão de Cavalaria Mecanizado - “Pelotão Falcão”, fração subordinada ao 1º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e comandado pelo 1º Sgt Cav Jonatas Cleveston Scheneider, sagrou-se campeão do 1º Concurso de Ordem Unida.