Cerimonia de entrega de espadas marca promoção de novos oficiais generais

Uma cerimonia de entrega de espadas realizada nesta terça-feira (05) no Quartel General do Exército marcou o anúncio da promoção de novos oficiais generais, que tiveram seus nomes oficializados por meio de decreto presidencial publicado no último dia 31 de julho.

Durante a cerimônia – que contou com as presenças do ministro da Defesa, Celso Amorim e do comandante do Exército, general Enzo Martins Peri – o chefe do Estado-Maior do Exército, general Adhemar Machado Filho, fez uma homenagem aos generais promovidos. Em seu discurso, ele enalteceu o esforço e a dedicação e lembrou que eles agora seguem com a missão de levar adiante o processo de transformação do Exército, com o intuito de ampliar a capacidade institucional de proteção do Estado.

O general lembrou que esse processo conta com forte apoio do Ministério da Defesa, por meio do Plano de Articulação e Equipamento de Defesa (PAED). “O PAED representa a consolidação dos detalhados planos de recuperação da capacidade operacional das três Forças coirmãs, associado à busca de autonomia tecnológica e ao fortalecimento da indústria de defesa nacional”, disse Adhemar.

Segundo ele, o Exército tem demonstrado sua competência em diversas atividades, como as operações de paz, de garantia da lei (GLO) e da ordem e no apoio à Defesa Civil. Ele ressaltou que esse empenho conta com o reconhecimento da sociedade brasileira.

“Os recentes grandes eventos realizados no país confirmaram a elevada confiança que a esmagadora maioria da sociedade deposita em nós”, afirmou ele fazendo o alerta: “somos respeitados, mas, acima de tudo, somos respeitadores, temos um forte sentido de obediência às leis e às normas”, concluiu.

– General de Exército:

A Presidente da República promoveu ao posto de General de Exército, a contar de 31 de julho de 2014, os Generais de Divisão Fernando Azevedo e Silva e Manoel Luiz Narvaz Pafiadache.

General de Divisão

A Presidente da República promoveu ao posto de General de Divisão, a contar de 31 de julho de 2014, os Generais de Brigada Marcio Roland Heise, Marco Antônio Freire Gomes, Eduardo Diniz e Lourival Carvalho Silva

General de Brigada

A Presidente da República promoveu ao posto de General de Brigada, a contar de 31 de julho de 2014, os Coronéis Rolemberg Ferreira da Cunha, Anisio David de Oliveira Junior, Ricardo Rodrigues Canhaci, Flavio Marcus Lancia Barbosa, Daniel de Almeida Dantas, Marcos José Pupin e Eduardo Pazuello.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter