12 de Julho, 2014 - 09:55 ( Brasília )

Terrestre

Oficiais Generais da reserva visitam o Centro de Comando e Controle da Força Terrestre


Nos dias 8 e 9 de julho, os Oficiais Generais da reserva da guarnição de Brasília visitaram as novas instalações do Centro de Comando e Controle da Força Terrestre (CC²FTer), localizado no Comando de Operações Terrestres (COTER), no Quartel-General do Exército.

Os generais foram recebidos pelo Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que considerou o momento como especial para o COTER, pois "trabalha-se no processo de Transformação do Exército e é preciso mudar mantendo coisas essenciais, que são os valores passados pelos que vieram antes de nós".

Após as palavras do Comandante de Operações Terrestres, os generais assistiram a um vídeo institucional sobre a estrutura e missões do COTER e o 2º Subchefe, General de Divisão Fernando Rodrigues Goulart, apresentou a estrutura do CC²FTer. Ele destacou o novo conceito do centro como um espaço permanente, integrador de capacidades e focado na consciência situacional.

Ao final da visita, os generais acompanharam a atividade do CC²FTer durante a Operação Copa do Mundo e participaram do Briefing Situacional diário do COTER realizado pelos representantes dos diversos órgãos integradores. Durante a Operação, o centro atuou conjuntamente com os Centros de Coordenação de Defesa de Área das cidades-sede do mundial e gerou consciência situacional ao Comandante do Exército.