22 de Maio, 2014 - 08:00 ( Brasília )

Terrestre

Gen Bolivar recebe a Medalha "Coração do Rio Grande"


Na noite do dia 15 de maio, quinta-feira, o General de Exército Carlos Bolivar Goellner, ex-Comandante Militar do Sul, recebeu a Medalha "Coração do Rio Grande", em sessão solene realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria.

Durante a solenidade, a vereadora Sandra Rebelatto enalteceu a destacada trajetória profissional do General BOLIVAR, ao longo de 47 anos de serviços prestados à Pátria, e os estreitos vínculos mantidos pelo homenageado com Santa Maria, construídos nos períodos em que serviu no 7° Batalhão de Infantaria Blindado, como tenente e capitão, e no Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, laços fortalecidos, no decorrer dos Comandos do 7° BIB e da 3ª Região Militar, e consolidados no exercício do cargo de Comandante Militar do Sul, que marcou o encerramento do exitoso ciclo profissional.

O presidente da Câmara Municipal destacou as qualidades de Soldado do Chefe Militar que, naquela ocasião, envergava o uniforme verde-oliva pela última vez como militar da ativa.

A Medalha "Coração do Rio Grande" é entregue às personalidades,  que se destacam no exercício de suas atividades profissionais e pessoais e concorrem para a projeção da cidade, nos contextos nacional e internacional.

Prestigiaram o evento o Comandante da Brigada Niederauer, General de Brigada Mauro Sinott Lopes, comandantes de Organizações Militares do Exército, Força Aérea Brasileira e da Brigada Militar, sediadas nesta Guarnição Federal, um grande número de militares da ativa e da Reserva Encouraçada