Exército inicia comemorações com valorização das Reservas


Vianney Júnior
Analista de Defesa e Aeroespaço
Editor de Avaliação de Aeronaves


Sob o comando do General de Divisão Carlos Cesar Araújo Lima, a 10ª Região Militar, Região Martim Soares Moreno, avança com as comemorações da Semana do Exército Brasileiro. Forte sentido foi devotado à valorização dos Oficiais da Reserva da Força, elo fundamental com a sociedade civil.
 
A 10ª RM tem como Quartel-General a histórica Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, berço da cidade de Fortaleza, capital do Ceará. Subordinada ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), possui 15 Organizações Militares Diretamente Subordinadas ou Vinculadas, por meio das quais exerce papel fundamental em uma região seguidamente castigada pela seca, onde várias de suas missões, entre elas a Operação-Pipa, tem levado alento às populações mais atingidas pela falta de água.
 
Conjuntamente com a maior OM de sua circunscrição, o 23º Batalhão de Caçadores, Batalhão Marechal Castello Branco, que tem como comandante o Tenente-Coronel Alfredo Ferreira dos Santos Filho, a 10ª RM abre as comemorações da semana maior da instituição Verde-Oliva, no sábado, 12 de abril, com uma manhã de competições voltadas aos seus Oficiais R2. São os Jogos Desportivos da Semana do Exército 2014.
 
Associado aos Jogos, e enfatizando o papel multiplicador do Oficial R2, os alunos do Curso de Formação de Oficiais da Reserva do NPOR do 23º BC, sob o comando do Major Ralph Pires, recepcionarão crianças e adolescentes residentes em áreas de risco, participantes de projetos sociais que utilizam as artes marciais como forma de acesso à cidadania. O projeto Jovem Guerreiro, Cidadão Vencedor, além do contato com o ambiente militar, oferecerá às crianças e adolescentes as informações pertinentes as diferentes formas de ingresso nas Forças Armadas, o meio mais democrático de ascensão social no Brasil.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter