16 de Junho, 2011 - 12:04 ( Brasília )

Terrestre

Exército Brasileiro credencia Bancos para pagamento dos vencimentos de militares e pensionistas


O Comando do Exército realizará, no próximo dia 21 de junho (terça-feira), às 11 horas da manhã, no Quartel-General do Exército (QGEx), localizado no Setor Militar Urbano, a solenidade de assinatura dos contratos de credenciamento para prestação de serviços bancários de pagamento dos vencimentos líquidos dos militares e pensionistas vinculados ao Exército Brasileiro.
 
O processo de credenciamento recebeu a adesão das seguintes instituições bancárias: Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Banco Santander (Brasil); Itaú Unibanco; Bradesco; HSBC Bank Brasil; Banco do Estado do Rio Grande do Sul (BANRISUL); Citibank e Banco de Brasília (BRB).

O credenciamento, alinhado com a orientação expedida pelo Banco Central (Res. Nº 3.402 e 3.424/2006), inaugura uma nova fase de relacionamento das instituições bancárias com o Exército Brasileiro, garantindo aos correntistas o direito de escolher a instituição bancária credenciada que melhor atenda a seus interesses. Os contratos estipulam, ainda, teto para as taxas dos serviços bancários regulados pelo Banco Central.
 
Dessa forma, o Centro de Comunicação Social do Exército convida os órgãos de imprensa e jornalistas interessados em realizar a cobertura do evento.
 
           
                       Atenciosamente,                
 

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
 
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA
SOLDADO BRASILEIRO - ORGULHO EM SERVIR
 
“ACADEMIA MILITAR: DOIS SÉCULOS FORMANDO OFICIAIS PARA O EXÉRCITO”