25 de Fevereiro, 2014 - 15:34 ( Brasília )

Terrestre

A 6ª Região Militar na Operação Ilhéus


Autorizado pela Presidenta da República, o Comando da 6ª Região Militar (6ª RM) está empregando militares de suas Unidades subordinadas, desde o dia 14 de fevereiro, no sul do Estado da Bahia, em ações de garantia da lei e da ordem, para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Para o cumprimento dessa missão, o Batalhão Marechal Cantuária, Força de Pronto Emprego da 6ª RM, está desenvolvendo ações de patrulhamento ostensivo, segurança de pontos sensíveis, estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, na área compreendida entre os municípios de Ilhéus, Buerarema e Una (BA).

Nessa operação, a 6ª RM conta com o apoio dos Órgãos de Segurança Pública Federal e Estadual, e com o apoio da Força Aérea Brasileira e da Marinha do Brasil, que empregam, no momento, uma aeronave C-105A (Amazonas) e um helicóptero Cougar, respectivamente.

Junto com essas ações, a 6ª RM realizou, nos dias 22 e 23 de fevereiro, uma Ação Cívico Social nas instalações do Centro de Saúde do município de Buerarema. Foi oferecido à comunidade local atendimento médico, odontológico e veterinário; fornecimento de medicamentos; atividades de recreação; exposição de material e outros serviços e orientações, além da apresentação da Banda de Música.