CAADEX recebe novos equipamentos

No momento em que o Brasil desponta como um importante ator no cenário estratégico internacional, é fundamental que o Exército Brasileiro invista, cada vez mais, em sua capacidade de adestramento e consequente avaliação desse processo.

Assim, com o objetivo de melhorar a qualidade de adestramento, o Centro de Avaliação de Adestramento do Exército recebeu, recentemente, equipamentos de última geração de simulação viva. O portfólio, composto por um grande e variado número de itens, inclui canhões sem recuo, AT-4, simuladores de explosões de granadas de morteiros e artilharia, equipamentos de tratamento médico e dispositivos de interação para veículos e posições fortificadas.

Tais equipamentos permitirão o incremento de novos atores no cenário de combate, aumentando o realismo e o espectro dos sistemas operacionais avaliados. Essas novas capacidades incorporadas irão ampliar o requinte na preparação operacional da Força Terrestre, inserindo o Exército Brasileiro no seleto clube das Forças Armadas do mundo que possuem essa tecnologia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter