14 de Janeiro, 2014 - 08:52 ( Brasília )

Terrestre

Passagem de Comando do 4º Batalhão Logístico


Na noite de terça-feira, dia 7 de janeiro de 2014, ocorreu a transmissão do cargo de comandante do 4º Batalhão Logístico, do Tenente Coronel André Klein Neto para o Tenente Coronel André Luiz Mariano Figueira Cruz, no pátio de formaturas daquela Organização Militar.
 
A solenidade de inauguração do Retrato na Galeria dos Eternos Comandantes e entrega do Distintivo de Comando, foi acompanhada por diversos familiares que prestigiaram o ato, no qual o Ten Cel Klein também recebeu homenagem dos militares do Batalhão.Em seguida, houve a formatura geral de transmissão do cargo e desfile da tropa.
 
A solenidade militar que contou com a presença do General de Exército Luis Carlos Gomes Mattos, Ministro do Superior Tribunal Militar, do General de Divisão Geraldo Antonio Miotto, Comandante da 3ª Divisão de Exército “Divisão Encouraçada”, foi presidida pelo General de Brigada Glaucio Lucas Alves, Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada “Brigada Niederauer”. Prestigiaram o ato, oficiais do Exército Argentino e Paraguaio, comandantes de Organizações Militares da Guarnição de Santa Maria, representantes de entidades de Santa Maria e do poder público municipal.
 
Ao passar o comando do 4º Batalhão Logístico, no qual estava desde 13 de janeiro de 2012, o Ten Cel Klein foi transferido para atuar em Florianópolis/SC, na 14ª Brigada de Infantaria Motorizada.
 

Ao ser nomeado para o cargo de comandante do batalhão, o Tenente Coronel de Material Bélico Mariano estava servindo na Coopera,ão Militar Brasileira no Paraguai, na cidade de Assunção. Anteriormente desempenhou as funções de instrutor da ECEME e do Curso de material Bélico da AMAN. Foi Subcomandante da 13ª Companhia Depósito de Armamento e Munição, e como Oficial de Estado-Maior, chefiou as seções de manutenção e transporte do Comando da 12ª Região Militar (Manaus/AM) e foi assessor de logística da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai.