30 de Setembro, 2013 - 09:34 ( Brasília )

Terrestre

Comitiva do Sistema Nacional de Mobilização visita Guarnição de Santa Maria


Santa Maria (RS) – No dia 25 de setembro, uma comitiva constituída de oficiais da Seção de Coordenação da Mobilização Nacional (SECMOB) do Ministério da Defesa e de representantes dos Órgãos de Direção Setorial do Sistema Nacional de Mobilização (SINAMOB), ligados a ministérios e instituições da esfera federal, visitou a Guarnição Federal de Santa Maria.

Os integrantes da comitiva foram recepcionados no quartel do 1° Regimento de Carros de Combate/Centro de Instrução de Blindados (CI Bld), onde assistiram a exposições, conduzidas pelo Comandante da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), General de Divisão Geraldo Antonio Miotto, e pelo Comandante do CI Bld, Tenente-Coronel Marcelo Carvalho Ribeiro, e percorreram as instalações das Organizações Militares.

Em seguida, a comitiva se deslocou para a sede do Campo de Instrução de Santa Maria, com a finalidade de conhecer as dependências do Núcleo do Centro de Adestramento e Avaliação-Sul/Centro de Treinamento de Combate-Sul. A programação se encerrou com uma visita às instalações e ao Posto de Comando da 3ª DE, que foi montado para coordenar e controlar as ações planejadas pela Divisão no curso das atividades da Operação Laçador/2013.

Integraram a comitiva, dentre outras autoridades, o Chefe de Logística do Ministério da Defesa, General de Exército Adriano Pereira Júnior, e oficiais-generais da Marinha do Brasil comissionados no MD e no Comando da Marinha.