24 de Setembro, 2013 - 22:29 ( Brasília )

Terrestre

Rockwell Collins selecionada pelo Exército Australiano para fornecer os “olhos e ouvidos” dos soldados

Sistema de monitoramento persistente de patrulha combina sensores de som, vibração e imagem para consciência situacional avançada


Sydney, Austrália (23 Set 2013) – O constante monitoramento de ameaças contra bases militares, postos de observação avançados e outras instalações de segurança pode ser intensivo no tempo e perigoso. Para resolver esse problema para as Forças Australianas de Defesa, a Rockwell Collins desevolveu e entregou recentemente o “Patrol Persistent Surveillance System" (PPSS).

“Esse sistema forneceu os ‘olhos e ouvidos’ das Forças de Defesa da Austrália, operando em regiões potencialmente perigosas onde a informação é crítica para o sucesso da missão”, diz Colin Mahoney, Vice-Presidente Sênior da Rockwell Collins para a área internacional e de soluções de serviço. “Nossa habilidade para desenvolver e entregar esse sistema em um curto período de tempo foi muito apreciado pelo nosso cliente”.

O PPSS é composto por uma rede do tipo mash de sensores de solo remotos e câmeras de vídeo que monitoram movimento, som e vibração. Alarmes a partir do sistema são enviados para um console de um operador e são apresentados num sistema de mapa digital.

Na verdade, o program foi tão bem-sucedido que o time conjunto do projeto foi recentemente reconhecido pelo Instituto de Gerenciamento de Projetos Australiano como de “Excelência de Gerenciamento de Projeto”.

Sobre a Rockwell Collins

A Rockwell Collins é a pioneira no desenvolvimento e implantação de inovadoras soluções eletrônicas para aviação e comunicação para aplicações tanto militares quanto civis. Nossa experiência em aviônicos, sistemas de cabine, comunicações de missão, gerenciamento de informação e simulação e treinamento é conduzida por 19 mil empregados, e uma rede de suporte e serviço global presente em 27 países. Para descobrir mais, por favor visite www.rockwellcollins.com