Apoio Logístico durante Operação de Defesa de Estruturas Estratégicas

Capitão Leônidas Marques (PR) – Durante a Operação Laçador, o 15º Batalhão Logístico (15º B Log) desdobrou um Destacamento Logístico, com a finalidade de apoiar as ações da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) na área de operações.

O Comando da 15ª Bda Inf Mec criou diversos Problemas Militares Simulados operacionais e logísticos, que adestraram os integrantes do 15º B Log, além das atividades reais que envolvem a logística de uma brigada.

Desde o início da Operação foram realizados a estocagem e o transporte (comboios de suprimentos) de alimentos, de combustível e de água; o resgate de viaturas blindadas e não blindadas para a área de manutenção; a manutenção de viaturas e de armamentos; bem como apoio de saúde para os militares que necessitassem de algum tipo de atendimento.

Para a execução dessas atividades foram montadas algumas instalações logísticas, como os Postos de Distribuição das classes I, III e V; o Posto de Suprimento de Água; o Posto Técnico de Material Bélico; a Seção Leve de Manutenção; e a Seção de Evacuação, todos da Companhia Logística de Manutenção.

Para o atendimento de Saúde, a Companhia Logística de Saúde montou o Posto de Triagem, com capacidade de atender feridos leves e graves, durante um tempo limitado.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter