21 de Setembro, 2013 - 10:47 ( Brasília )

Terrestre

33º Batalhão de Infantaria Mecanizado simula ocupação da Usina Hidrelétrica Governador José Richa

Comandante Militar do Sul visita o Posto de Comando da 3ª Divisão de Exército

Capitão Leônidas Marques (PR) - No dia 18 de setembro, o 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado iniciou os trabalhos de ocupação da Usina Hidrelétrica Governador José Richa (Salto Caxias), como parte da Operação Laçador, com o objetivo de proteger as Estruturas Estratégicas Terrestres existentes em seu Setor de Proteção Integrada.

A simulação é realizada pela 1ª Companhia de Fuzileiros Mecanizada, que está operando com quatro Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal URUTU e uma Viatura Blindada Média Sobre Rodas GUARANI, além de duas Viaturas Blindadas de Reconhecimento CASCAVEL, pertencentes ao 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, sediado em Francisco Beltrão/PR.

A Subunidade também está equipada com o Fuzil de Assalto Calibre 5,56 mm IA-2, colete tático e outros novos equipamentos oriundos do Projeto de Recuperação da Capacidade Operacional (RECOP).

Comandante Militar do Sul visita o Posto de Comando da 3ª Divisão de Exército

Santa Maria (RS) - Na tarde do dia 17 de setembro, o Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, visitou o Posto de Comando da 3ª Divisão de Exército (PC/3ª DE), instalado no Campo de Instrução de Santa Maria, acompanhado de oficiais generais dos Grandes Comandos subordinados ao CMS (Regiões Militares, Divisões de Exército e Brigadas/Artilharia Divisionária).

Naquela oportunidade, a autoridade visitante assistiu às apresentações das manobras planejadas pelos Comandos das 3ª e 6ª Divisões de Exército, como parte das atividades programadas para a Operação Laçador/2013.

Participaram dos eventos realizados no PC/3ª DE, os oficiais do Curso de Estado-Maior do Instituto Militar de Ensino Superior do Exército Uruguaio, em visita a esta Guarnição Federal, desde 16 de setembro, segunda-feira.