28 de Agosto, 2013 - 18:38 ( Brasília )

Terrestre

Competição “Soldado de Ferro” do 23º BC


                   
Dentro das comemorações da Semana do Soldado, o 23º Batalhão de Caçadores, realizou o tradicional evento “Soldado de Ferro”. Esta competição estilo "Iron Man", além de valorizar o espírito combativo, comum ao Soldado do Brasil, buscou prestar justo reconhecimento pelo esforço e dedicação diários compartilhados por todos aqueles que compõem o Exército Brasileiro na capital cearense.

Participaram com seus mais preparados quadros as Organizações Militares da Guarnição de Fortaleza, integrada pelo 23º Batalhão de Caçadores, Parque Regional de Manutenção/10,  Colégio Militar de Fortaleza, 10º Depósito de Suprimento, Hospital Geral de Fortaleza, 25ª Circunscrição de Serviço Militar, 10ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército, 52º Centro de Telemática, 10ª Companhia de Guardas, Companhia de Comando da 10ª Região Militar e Comando da 10ª Região Militar.

Em meio a grande espírito de camaradagem e com incentivo e vibração de seus oficiais comandantes, os soldados participantes competiram nas modalidades de tiro de fuzil de ar comprimido, cabo-de-guerra, remo-de-guerra e por último, corrida de revezamento 10x1000, armado e equipado. Ao fim de aguerrida disputa, sagrou-se campeã a equipe do 23º Batalhão de Caçadores.
 
Culminando com grande visibilidade da integração de suas atividades com a sociedade local, o 23º Batalhão de Caçadores – Batalhão Marechal Castello Branco, comandado pelo Coronel Inf Luís Cláudio de Mattos BASTO, encerra o mês de agosto com mais uma edição da Operação Saudade. O evento já consagrado no calendário local, reúne além de militares da reserva, representantes da sociedade civil, das mais diversas idades, origens e formações, e que se integraram na rotina de um final de semana de instruções e atividades desempenhadas diuturnamente pelos militares daquela unidade de Infantaria.

Para aqueles que, na vida civil, não têm o preparo necessário à condição de Soldado de Ferro, uma boa oportunidade de experimentar de forma mais leve, a rotina de desafios enfrentada por estes bravos brasileiros.