EB em Revista 05/2013

 – Comando Militar do Leste

8º Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista – Brevetação do Curso de Mestre de Salto
Fotos: 01 e 02

Rio de Janeiro – No dia 18 de julho, foi realizada cerimônia de Brevetação do 13/1 Curso de Mestre de Salto no Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil. Dois militares do 8º Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista foram brevetados. Assim, a Organização Militar tem mais dois integrantes aptos a realizar o lançamento de pessoal, de material leve e de animal de uma aeronave militar em voo.

– Comando Militar do Nordeste

2º Batalhão de Engenharia de Construção – Visita do Comandante do Exército
Fotos: 03 e 04

Teresina – No dia 16 de julho, o Comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, acompanhado pelo Comandante Militar do Nordeste, General Odilson Sampaio Benzi, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Joaquim Silva e Luna, e pelo Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, General Carlos Alberto Maciel Teixeira, visitou as obras realizadas, no contexto do projeto de integração do Rio São Francisco (Eixo Norte), pelo 2º Batalhão de Engenharia de Construção.

Na oportunidade, foram apresentados dados gerais da obra dos 2.080 metros do Canal de Aproximação e da Barragem Tucutu, de 1.790 metros, bem como do projeto ambiental executado.

– Comando Militar do Oeste

1° Regimento de Cavalaria Mecanizado – Cooperação de Instrução
Foto: 05

Rio de Janeiro – De 10 a 14 de julho, o 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado (11º RC Mec), localizado em Ponta Porã (MS), apoiou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército (ESAO). A comitiva, composta por alunos do Curso de Cavalaria – 54 capitães brasileiros e oficiais de nações amigas (Argentina, Uruguai, Equador, Venezuela e Senegal) – e por instrutores daquela escola, assistiu a palestra do Comandante do 11º RC Mec e a demonstração do emprego de Esquadrões de Cavalaria Mecanizada, no contexto das ações na faixa de fronteira, no combate a ilícitos transfronteiriços e ambientais; e participou de almoço de confraternização.

58º Batalhão de Infantaria Motorizado – Visita do Chefe do Centro de Operações do CMO
Fotos: 06 e 07

Aragarças (GO) -No dia 11 de julho, o 58º Batalhão de Infantaria Motorizado recebeu visita do Chefe do Centro de Operações do Comando Militar do Oeste (COp/CMO), General Elias Rodrigues Martins Filho, e de comitiva de oficiais do COp/CMO, do 9º Grupamento Logístico e do 3º Grupamento de Engenharia.

– Comando Militar do Sudeste

12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) – Segurança do Papa Francisco
Fotos: 08 e 09

Aparecida (SP) – No dia 13 de julho, o Estado-Maior da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel deslocou-se para a cidade de Aparecida a fim de acertar os últimos detalhes para a missão de segurança do Papa Francisco.

– Comando Militar do Sul

1º Regimento de Carros de Combate – Visita do Adido Militar dos Estados Unidos da América
Fotos: 10 e 11

Santa Maria (RS) – No dia 17 de julho, o 1º Regimento de Carros de Combate recebeu visita do Adido Militar dos Estados Unidos da América acreditado no Brasil e comitiva. Os visistantes assistiram a palestra proferida pelo Comandante da Organização Militar e visitaram as instalações da Seção de Instrução de Blindados e do Pavilhão de Manutenção das Viaturas Leopard 1 A 5 BR.

Centro de Instrução de Blindados – Visita dos Adidos militares Estrangeiros no Brasil
Fotos: 12 e 13

Santa Maria (RS) – No dia 17 de julho, o Centro de Instrução de Blindados (C I Bld) recebeu visita de três adidos militares junto à Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil. Os visitantes assistiram a palestra ministrada Comandante do C I Bld; visitaram a Seção de Simuladores e a exposição de viaturas, onde tiveram oportunidade de conhecer as inovações tecnológicas do Centro, aplicadas à área militar no emprego de Blindados; e conheceram as novas viaturas (VBTP-MR Guarani e Gepard 1 A2), recém-adquiridas pelo Exército Brasileiro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter