25 de Junho, 2013 - 08:35 ( Brasília )

Terrestre

Adidos Militares visitam Guarnição de Santa Maria


No dia 13 de junho, a Divisão Encouraçada recebeu uma comitiva de Adidos Militares acompanhados de representantes do Ministério da Defesa Brasileiro, que está coordenando a viagem de observação à Região Sul do Brasil. O Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General de Brigada Glaucio Lucas Alves, representando o comando da 3ª Divisão de Exército, acompanhou a delegação composta por militares da África do Sul, Argentina, China, Indonésia, Itália, Namíbia, Tailândia, do Equador, EUA, México, Paraguai, Peru, Portugal, Suriname  e Vietnã.

A visita à Guarnição Federal de Santa Maria incluiu o Centro de Instrução de Blindados, onde a comitiva assistiu a exposição do comandante e visitou as instalações, tendo oportunidade de conhecer os novos equipamentos de simulação e treinamento de tropas blindadas adquiridos pelo Exército Brasileiro.

Em seguida, no 1º Regimento de Carros de Combate, a comitiva foi recebida pelo comandante, que proferiu palestra sobre a Unidade e conduziu a visita às instalações, particularmente, à Seção de Instrução de Blindados (SIBld).

As atividades da comitiva, no “Coração do Rio Grande”, foram concluídas na Base Aérea de Santa Maria, onde assistiram a vídeo institucional e puderam conhecer as instalações e as aeronaves utilizadas pelas Unidades Sediadas.

Paralelamente, familiares dos adidos visitaram o 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado – Regimento Mallet – que possui o Memorial Mallet, composto de museu, parque de canhões, carro ferroviário e mausoléu, onde repousam os restos mortais do Marechal Emílio Luiz Mallet, patrono da Artilharia do Exército Brasileiro. O Santuário Basílica Nossa Senhora da Medianeira de Todas as Graças também integrou o roteiro cultural.