22 de Maio, 2013 - 09:59 ( Brasília )

Terrestre

1º Batalhão de Aviação do Exército – Adestramento


Taubaté (SP) – De 13 a 17 de maio, o 1º Batalhão de Aviação do Exército realizou adestramento conjunto com o 2º Batalhão de Aviação do Exército e o Comando de Operações Especiais no Comando de Aviação do Exército (CAvEx), visando à Segurança da Copa das Confederações.

O exercício, que estreitou os laços entre o Comando de Operações Especiais e as tripulações designadas para cada cidade-sede desse Grande Evento esportivo, constou de manobras de Pouso de Assalto Diurno e Noturno (área rural e urbana), Fast Rope, Rapel, Lançamento de Panfletos e Tiro Embarcado.

A atividade foi concluída com uma Operação Tática, ambientada em um quadro de Defesa, no quartel do 6º Batalhão de Infantaria Leve (Caçapava/SP), com emprego de técnicas especiais com helicóptero.

A Aviação do Exército (AvEx) é o segmento aéreo do Exército Brasileiro e foi recriada com o objetivo primaz de proporcionar aeromobilidade ao mesmo.

Além disso, ela carrega consigo o desígnio de ser um vetor de modernidade para, com isso, constituir-se num pólo de absorção, domínio e difusão de tecnologia e doutrina deste segmento da guerra moderna.

Para tanto, a cada dia, a Aviação do Exército vem se desenvolvendo pelo constante aprimoramento técnico-profissional de seus integrantes, pelo adestramento operacional de seus elementos orgânicos e pelo aperfeiçoamento das doutrinas atinentes ao emprego da aviação em prol da Força Terrestre.