SISFRON – MEDAV fornecerá Sistemas de Guerra Eletrônica (COMINT)


A empresa de Defesa e Segurança SAAB, através de sua subsidiária MEDAV GmbH (Alemanha),  recebeu um contrato para equipamentos de Guerra Eletrônica (COMINT) para o Projeto Sistema Integrado de Vigilância de Fronteiras (SISFRON). As entregas ocorrerão o entre os anos 2013 a 2016.

O SISFRON é o Projeto Sistema Integrado de Vigilância de Fronteiras projetado pelo  Exército Brasileiro, para as fronteiras terrestres do Brasil,  para contribuir  no controle  da segurança e os crimes transfronteiriços (contrabando, narcotráfico, etc).

Estações fixas assim como móveis controladas remotamente, com sensores com capacidade de monitoramento e capacidade  “direction-finding” nas faixas de freqüências HF, VHF e UHF. Um centro  regional de monitoramento (ISTAR) e um centro de treinamento estão incluídos no contrato. Junto com o projeto a transferência de Tecnologia (ToT) também está incluída proporcionando a autonomia na cadeia de fornecimento e criando empregos nos setores de alta tecnologia no Brasil.

Para este contrato a  MEDAV é subcontratada da  SAVIS Tecnologia e Sistemas S.A.,uma subsidiária  de Embraer Defesa e Segurança S.A.,    selecionada pelo Exército Brasileiro para implementar a primeira fase do Programa SISFRON.

“O Brasil é um dos mais importantes mercados  para a  SAAB e este contrato reforça nossa presença e relacionamento com o país”,afirma  Micael Johansson, Chefe de negócios da SAAB na área de Electronic Defence Systems.

“Este contrato é a prova da capacidade da MEDAV de fornecer soluções  para a detecção de ameaças e a sua localização. O SISFRON é um grande projeto para Segurança de Fronteiras e  seu sucesso é dependente da capacidade dos seus sensores”, afirmou o Dr. Hans-Joachim Kolb, Managing Director da MEDAV GmbH.

MEDAV é especialista  na aplicação de processadores de sinal, reconhecimento e tecnologia da informação. A vantagem dos sistemas da  MEDAV é sua Arquitetura de Software usando o  SDIA® (Software Defined Intelligence Architecture) e a capacidade da MEDAV de fornecer todas as partes do sistema dos sensores  a fusão de dados e “reports”. A empresa foi fundada em  1982, e com mais de 50 clientes em todo o mundo.

A MEDAV é parte do Grupo SAAB desde 2012.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter