19 de Março, 2013 - 10:37 ( Brasília )

Terrestre

EB - BPEB inaugura complexo de lutas


No dia 12 de março, foi inaugurado no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB), o complexo de lutas do Exército Brasileiro. O espaço desenvolverá um programa de treinamento de combate baseado em artes marciais mistas, utilizando técnicas de diferentes modalidades de luta, tais como judô, karatê, boxe, jiu-jitsu e aikido.

Os programas de treinamento de combate terão como finalidades principais: desenvolver o preparo físico, mental e o caráter em situações de combate; adquirir habilidades motoras; permitir o uso de força responsável e de resposta, com o aumento gradativo da força em resposta ao oponente; aperfeiçoar o trabalho em equipe para situações de combate; desenvolver a objetividade; aprimorar tomadas de decisões; executar a defesa contra agressões a mãos livres e armadas; e executar técnicas especiais de combate.

Durante a solenidade, a Capelania Militar abençoou o complexo de lutas, foi realizado o descerramento da faixa de inauguração e realizada demonstração de artes marciais.

Estiveram presentes ao evento, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Gerson Menandro Garcia de Freitas, o Deputado Federal Acelino "Popó" Freitas, representantes dos órgãos de segurança pública do Distrito Federal, civis e militares.