13 de Fevereiro, 2013 - 09:21 ( Brasília )

Tecnologia

MoU - BOEING e ELBIT Systems Colaboração em Soluções de Proteção de Aeronaves

A ELBIT Systems Electro-Optics Elop Ltd. fornecerá sistemas Directed Infrared Counter Measure para plataformas BOEING. O MoU aplica-se a aeronaves novas e retrofits

 


WASHINGTON e  HAIFA– As empresas BOEING e ELBIT Systems Ltd. assinaram um  Memorandum of Understanding (MoU), que prevê o desenvolvimento  de atividades das duas empresas  em programas de auto-defesa (self-defense) para aeronaves militares da Boeing nos mercados internacionais.
 
As empresas oferecerão o Sistema “Directed Infrared Counter Measure” (DIRCM), da ELBIT Systems  nas aeronaves militares BOEING de asas fixas e rotatórias. A Família de sistemas DIRCM, produzida pela subsidiária ELBIT Systems Electro-optics ELOP Ltd, da  ELBIT Systems, são sistemas compactos de baixo peso projetados para proteger as aeronaves no campo de batalha.
 
As empresas Boeing’s Network & Space Systems e Boeing Military Aircraft trabalham em conjunto para integrar os sistemas em aeronaves novas ou já em operação, assim como prover análises da assinaturas das aeronaves.
 
“A Boeing está associando-se com a empresa pioneira mundial para trazer tecnologia avançada para os nossos clientes,” afirmou o  presidente Roger Krone da Network & Space Systems. “Nosso relacionamento com a ELBIT é um exemplo de como estamos aumentando o nosso portfolio de produtos adicionando capacidades para uma ampla de variedade de soluções.”
 
“Nós estamos orgulhosos de colaborar  com a BOEING nesta solução de proteção às plataformas aéreas," afirmou Joseph Ackerman,presidente e CEO da ELBIT Systems. “Baseados em nossa longa história de trabalhos em conjunto com a BOEING, nós antecipamos que este esforço conjunto proporcionará a máxima proteção aos nossos clientes e criar um valor nesta sinergia entre as duas empresas neste mercado estratégico e de rápido crescimento.”
 
As empresas BOEING e ELBIT já estão trabalhando em projetos de avionicos de Large Display Area (tela única de visualização que fornece todos os dados de vôo, missão e sistemas da aeronave) e o Head-up Display de Baixo Perfil (Low-profile Head-up Display – LPHUD). Este trabalho envolve a filial da ELBIT Systems, a AEL, em Porto Alegre.