10 de Janeiro, 2013 - 18:57 ( Brasília )

Tecnologia

PANASONIC - Expande sua Linha de Tablets de uso Empresarial TOUGHPAD™

Tablet de 10 polegadas com sistema Windows® 8 Pro e modelo de 7 polegadas com sistema Android™ são opções para atender a crescente expectativa por tablets empresariais

 


Las Vegas, NV, 10 de janeiro de 2013 – A Panasonic, líder na indústria de computadores móveis robustecidos e confiáveis desde 1996, anuncia hoje a expansão de seus tablets de uso empresarial da linha Toughpad com a introdução do modelo Toughpad FZ-G1, um tablet de 10 polegadas que integra Windows 8 Pro, e a disponibilidade do tablet Toughpad JT-B1, de 7 polegadas com sistema Android. Ambos equipamentos seguem o modelo original Toughpad FZ-A1 de 10 polegadas com sistema Android que se tornou disponível no final do ano passado. Com a família de tablets resistentes Toughpad (#Toughpad), empresas e instituições governamentais podem contar com um único parceiro que oferece uma seleção de equipamentos altamente confiáveis e especialmente desenvolvidos para atender às mais diversas necessidades operacionais.
 
“Há quase 20 anos, a Panasonic tem desenvolvido os equipamentos móveis mais confiáveis no mercado. Nossos clientes sabem que podem contar com nossos produtos que oferecem um alto retorno de investimento. A Panasonic, por meio de sua marca Toughbook®, possui quase 80% do mercado de dispositivos móveis robustecidos. Acreditamos que a visão de nossa tecnologia, a experiência em mercado de verticais e a reputação em confiabilidade, apoiada pelo nosso serviço de classe mundial, farão com que a família Toughpad se converta no tablet líder no mercado B2B nos próximos anos”, comentou Rance M.Poehler, presidente da Panasonic System Communications Company of North America.
 
Hide Harada, Diretor de TI de Produtos da Unidade de Negócios, destacou que: “a meta da Panasonic é alcançar 50% do mercado de tablets robustecidos até 2015”.
 
Os tablets Toughpad são desenvolvidos para profissionais em missões críticas e que necessitam de alta mobilidade em campo, como áreas militares, construção, saúde, segurança pública, serviços públicos, manutenção, cadeia de logística e seguros. Os equipamentos são ideais para uso em diversos cenários, incluindo controle de inventários, formulários eletrônicos, força de vendas, serviços em campo, rotas de entrega, eCitations, registros médicos eletrônicos, inspeções, pontos de vendas móveis e GIS.
 
Panasonic Toughpad FZ-G1: Características Principais
 
·         Sistema Operativo:Windows 8 Pro
·     Processador: 3ª Geração Intel®Core™ i5-3437U vPro™1.9GHz até 2.9GHz com Tecnologia Intel®Turbo Boost
·         Memória: 128-256GB SSD, 4-8GB RAM, opcional micro SD
·       Resistência: MIL-STD-810G, quedas de até 1,22m, IP65, -10°C até 50°C (média de temperatura operacional)
·       Tela: 10.1 polegadas, visível à luz, touch screen edigitalizador ativo, 800nit, WUXGA (1920x1200)
·         Bateria: 8 horas (substituído pelo usuário)
·         Dimensões: 10.6” x 7.4” x 0.75”
·         Peso: 1.1 Kg
·         Wireless: Bluetooth V4.0, 802.11 a/b/g/n Wi-Fi, opcional integrado 4G LTE ou 3G
·        I/O: Tamanho completo USB 3.0, HDMI, micro SD opcional, tamanho total de USB 2.0, conectividade LAN, porta serial e GPS dedicado.
 
Panasonic Toughpad JT-B1: Características Principais
 
·         Sistema Operativo: Android 4.0
·         Processador: TI OMAP4460 1.5GHz Dual core
·         Memória: 16GB ROM, 1GB RAM, micro SD
·         Resistência: MIL-STD-810G, quedas de até 1,52m, IP65, -10°C até 50°C  (média de temperatura operacional)
·         Tela: 7 polegadas, visível à luz, 500nits, WSVGA (1024 x 600)
·         Câmara: Frontal: 1.3Mp foco fixo, Traseira: 13.0Mp auto-foco com luz LED
·         Bateria: 8 horas, amplitude de 5,720mAh (substituído pelo usuário)
·         Dimensões: 8.7”x 5.1” x 0.7”
·         Peso: 0,54kg
·         Wireless: Bluetooth V4.0, 802.11 a/b/g/n Wi-Fi, opcional integrado 4G LTE e 3G
·         I/O: Micro USB
 
 
Os tablets Toughpad contam com certificação MIL-STD-810G e são testados para suportar quedas, derramamento de líquidos e variações de temperatura de forma a assegurar um rendimento confiável em diversas circunstâncias diferentemente dos tablets convencionais. Os equipamentos contam com telas visíveis à luz, baterias substituíveis pelo usuário e caneta stylus, que éútil para a captura de assinatura e escrita à mão (nos modelos FZ-G1 e FZ-A1 com aplicações de terceiros) e opções múltiplas para conexões periféricas.
 
“Nossos tablets Toughpad são desenvolvidos com base na opinião dos usuários ao longo dos anos e esse processo é contínuo para o desenvolvimento dos próximos produtos. A grande variedade da família Toughbook e Toughpad é uma clara indicação de que podemos construir produtos para atender as necessidades de nossos clientes”, pontuou Rance Poehler.
 
Computadores móveis de classe empresarial requerem um maior nível de segurança e a família Toughpad foi desenvolvida com este propósito. Características de segurança, como criptografia, IPsec VPN, inicialização confiável, proteção da fonte e conformidade FIPS estão disponíveis em várias configurações do Toughpad FZ-A1 e Toughpad JT-B1. Compatibilidade com o gerenciamento de equipamentos móveis mundiais (MDM) também está disponível para permitir que as áreas de TI gerenciem as aplicações e os dispositivos de segurança para o uso não autorizado.
 
Os tablets Toughpad se apoiam em um ecossistema que inclui loja de aplicativos com foco em empresa, ferramentas de desenvolvimento e suporte de implantação. A Panasonic ofecerá um conjunto completo de acessórios de qualidade profissional para apoiar a linha Toughpad, incluindo cases, suportes, impressoras, teclados, leitores magnéticos, leitores de cartões inteligentes,multi-unidade de armazenamento e soluções de carregamento.

Preço e Disponibilidade

O Toughpad FZ-G1, de 10 polegadas com Windows 8 Pro, estará disponível em março com preço a partir de USD 2,899. O Toughpad JT-B1, de 7 polegadas e com sistema Android, chegará em fevereiro com preço a partir de USD 1,199. O Toughpad FZ-A1, de 10 polegadas e sistema Android,  está à venda a partir de USD 1,299. Todos os tablets Toughpad podem ser adquiridos por meio dos distribuidores autorizados da Panasonic.

Certificação Toughpad FZ-A1 LTE

Com sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), o Toughpad FZ-A1 de 10 polegadas está agora certificado com wireless Verizon 4G/LTE.

Todos os produtos da família Toughpad têm garantia de 3 anos, a maior do mercado.

Informação sobre vendas de tablets da família Toughpad da Panasonic devem ser solicitadas por email atendimento.toughbook@br.panasonic.comou telefone 0800-095-9070 (ligação gratuita).

Para mais informações sobre a família de tablets Toughpad e especificações dos produtos, acesse www.PanasonicToughpad.com
 
Siga a marca Toughpad™ (#Toughpad):

A marca Panasonic Toughpad pode ser seguida em vários canais de mídias sociais, incluindo Facebook, Twitter, Youtube, Flickre nosso BlogPanasonic for Business.